sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pensamento do dia: Zaquel transformado pelo evangelho

   De acordo com o evangelho de Lucas Cap.19observamos um homem chamado Zaquel, onde sua profissão era cobrar imposto para o imperador, uma pessoa que só pensava em si mesmo e com seu dinheiro, odiado pela sociedade, pois cobrava mais o que devia. Paramos para raciocinar; o que adianta ser rico e ser odiado, querer passear e temer, na hora de dormir o seu próprio ego te acusar, um abismo sem volta. A vida de Zaquel era igual a própria árvora que ele subiu (sincômoro), uma espécie de árvora aparentada da figueira, porém estéril. Em um certo momento aquele homem escutou um grande alvoroço diante da rua rua onde se encontrava e ouviu muitos homens falar que o motivo da multidão chama-se Jesus o perdoador de pecados, aquele que restaura o que se havia perdido, pois bem, Zaquel perdeu sua dignidade e respeito, sua fama ladrão e destruidor de famílias.
O Filho de Deus, aquele que sonda os corações, parou diante daquela árvore estéril e disse: -Desse daí Zaquel pois me convém repousar em sua casa. Agora analize você mesmo caro leitor(a)? Será que eu tenho oportunidade de mudar? De nascer de novo? Muitos não podem acreditar, mais Jesus Cristo acredita na tua mudança e te oferece o direito de nascer de novo. Quando Jesus se encotrava na casa, se alimentava em silêncio sem o acusar, sem o ofender, pois esperou o Espírito Santo trabalhar, nesse período, Zaquel se levantou e disse: Senhor, eis que vou dar aos pobres metade de meus bens;e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituirei quatro vezes mais. Tenho que te perguntar caro amigo(a), você também quer mudar? Se sim, fale com Jesus agora; Senhor me arrependo de meus pecados e te confesso como único e suficiente salvador!
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia a Bíblia

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online




SEJA SEGUIDOR DELE PRA SEMPRE!

Minha lista de blogs

Seguidores

Compartilhe esse blog com seus amigos